RAISSA DA SILVA CASTILHO
2 min de leitura
26 Sep
26Sep

É possível que você pense que os assentos no avião são iguais, porém, está enganado (a). Inclusive, é muito comum que dentro de uma mesma aeronave, tenhamos assentos totalmente diferentes, com configurações diferentes com mais ou menos espaço para as pernas, que reclinam ou não, ou com diferentes níveis de conforto ou problemas para os passageiros. Por isso, hoje vamos tentar identificar os piores lugares para ficar na aeronave.

Inicialmente, é bom que você saiba que os assentos da última fileira ou próximos à saída de emergência não reclinam, até mesmo em boa parte dos voos internacionais de longa duração. Imagina você em um voo de 14 horas com uma pessoa na sua frente reclinando o banco e você não podendo fazer o mesmo?

É complicado! E o pior, o valor da passagem foi o mesmo para ambos, então pense bem! 

Outros assentos ruins são os próximos ao banheiro ou à área de serviço porque a porta do banheiro pode incomodar de abrir e fechar toda hora e a luz também pode ser ruim se você estiver em um voo noturno. 

Além disso, as pessoas costumam conversar dentro da área de serviço além do som da preparação do alimento ser complicado também.

Ainda, o assento do meio é bem chato. Além da movimentação restrita, não oferece lugar para colocar os braços. Inclusive, você pode ficar desconfortável no meio de duas pessoas. 

Ademais, temos as fileiras sem janelas com assentos que além de não ter nenhum visual para apreciar, limitam também os movimentos, por não estar no corredor.

Por fim, temos os assentos com pouco espaço para os pés. Ora, é possível que as poltronas tenham uma caixa do sistema de entretenimento (IFE) bloqueando o movimento dos pés, o que pode te incomodar muito em voos com um tempo de duração maior em que você pode querer dormir. 

E por último, mas não menos importante, os assentos do fundo da aeronave podem te fazer ficar sem opção na hora de escolher refeições. 

Porém, em um voo com pouca ocupação, é lá atrás que costumam ficar fileiras inteiras vagas que permitem você se deitar e fazer de uma fileira a sua própria cama, porém, tem que contar com a sorte.

Bom, agora que você já tem noção dos assentos que não escolher, quando será sua próxima viagem? Aproveite desde o momento que está no avião, viu? 

Caso tenha algum problema, estamos disponíveis para ajudar, entre em contato! Até a próxima!

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.