Um dos maiores eventos esportivos do mundo está para acontecer em Paris, na França, uma das cidades mais visitadas do mundo. Nesse sentido, rememora-se que, as Olimpíadas reúnem países de todos os continentes para disputar diferentes modalidades esportivas e acontecem a cada quatro anos. Sendo assim, nesse ano, você pode conferir e participar desse megaevento entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, sendo certo que hoje vamos falar melhor sobre o que precisa saber aqui!
Inicialmente é relevante falar das novas modalidades esportivas que vão estar presentes esse ano: breaking e canoagem slalom: caiaque extremo.
Assim, saiba que os breakdancers vão se apresentar nos dias 9 e 10 de agosto, sendo esse um evento de dança urbana realizado na Praça da Concórdia. Mas o que é breaking?
Bom, a disputa é sempre um contra um e dinâmica, com os dois breakers compartilhando palco, música e assistindo de perto o movimento do adversário. Sendo assim, para julgar, os jurados ficam atrás observando cada passo em três rounds.
Por outro lado, a canoagem slalom: caiaque extremo é disputado com quatro barcos em um trajeto específico, ao contrário do slalom tradicional – quando há a busca individualmente. Na última edição do evento, houve a adição de modalidades também sendo o skate e o surfe. Agora, ao todo, o evento contará com 38 esportes, resultando em 329 competições.
Mas, não há só novidades em relação aos esportes adicionados, mas também em relação a igualdade de gênero. Isso porque o Comitê Olímpico Internacional declarou que, pela primeira vez na história das Olimpíadas, haverá igualdade total de gêneros nas cotas de vagas para Paris 2024.
Ademais, a Diretoria de Paris 2024 aprovou a estratégia climática dos Jogos, que compromete Paris 2024 a organizar os primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos do mundo com uma contribuição positiva para o clima. Sendo assim, é a primeira vez que as Olimpíadas estarão envolvidas com as mudanças climáticas visando a ter um impacto satisfatório.
Logo, como parte da estratégia, Paris 2024 irá reduzir suas emissões de CO2, de acordo com o Acordo de Paris sobre Mudança Climática, irá compensar mais do que suas emissões residuais e vai usar sua influência para desenvolver projetos de compensação de carbono a longo prazo.
E aí, ficou animado (a)? As vendas para o evento já estão acontecendo e você pode ainda garantir seu lugar. Ainda, a cidade de Paris, na França, além de sediar os jogos olímpicos esse ano, é de fato, um local que você vai gostar de conhecer com pontos turísticos extremamente famosos como a Torre Eiffel, Arco do Triunfo e o maior museu do mundo: O Museu do Louvre. Aproveite!
E não se esqueça, quaisquer problemas, estaremos aqui! Até a próxima!