As sete maravilhas do mundo moderno compõem uma lista com as grandes construções realizadas pela humanidade.
Assim, a lista foi formulada com base em uma enquete pública, na qual as pessoas poderiam votar, sendo parte de uma competição conduzida por uma empresa da Suíça chamada New Open World Corporation. Dito isso, hoje vamos falar um pouco mais sobre elas e quem sabe resolver o destino da sua próxima viagem.
É possível começar falando de uma construção bem conhecida: O Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Essa estátua foi inaugurada em 12 de outubro de 1931, e sua construção aconteceu na França, embora sua montagem tenha sido realizada na cidade carioca. Dessa forma, você pode encontrá-lo no atual Parque Nacional da Tijuca, sendo que o Cristo Redentor, desde 2012, é considerado um Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Outro lugar bem famoso é a Muralha da China que é um conjunto de fortificações construídas no norte da China e a sua construção foi iniciada no período da Dinastia Qin (221-206 a.C.), seguindo por muitos séculos, e, na Dinastia Ming (1368-1664), foram construídas as últimas instalações. Logo, já estando na China, você pode ir até a Muralha através de transporte público como o trem caso você tenha escolhido Pequim para se hospedar.
Talvez não tão famosa quanto as demais, mas a cidade de Petra, localizada na Jordânia, é uma cidade histórica que foi resgatada, em 1812. Esse local era um importante centro comercial dos nabateus, povo semítico originário da península Arábica que se estabeleceu na região de Petra graças às importantes rotas comerciais que transportavam mercadorias, como o incenso árabe, a seda chinesa e as especiarias indianas.
Ademais, temos outra cidade importante que é Chichén Itzá, sendo essa também uma das Sete Maravilhas e é uma cidade histórica pré-colombiana que foi construída na península de Yucatán, no México. Assim, a cidade foi construída pelos maias, mas sofreu grandes influências culturais dos toltecas.
Ato contínuo, o Coliseu é também uma das Sete Maravilhas do Mundo e a sua construção está localizada em Roma, Itália. Esse anfiteatro romano era palco de grandes espetáculos teatrais e também sediava lutas de gladiadores durante a fase imperial romana. Assim, sua construção se deu entre 72-80 d.C., período que cobriu os reinados de Vespasiano e Tito.
Os romanos chamavam o Coliseu de Amphitheatrum Flavium, e estima-se que esse anfiteatro suportava 50 mil espectadores. Foi largamente utilizado entre os anos de 80-404 d.C., mas foi sendo gradativamente reduzido a partir do século V, além da sua estrutura sofrer danos por dois terremotos, um em 422 e outro em 1231.
Por fim, temos o Machu Picchu que é uma cidade inca que foi construída em uma montanha a cerca de 2400 metros de altitude, localizada no vale do rio Urubamba, no Peru, e o Taj Mahal que é um mausoléu que foi construído em Agra, na Índia, entre os anos de 1631 e 1653.
Bom, agora que você já conhece as Maravilhas do Mundo Moderno, para onde será sua próxima viagem? Aproveite e conte conosco!