3 min de leitura
28 Apr
28Apr

Por: RAISSA DA SILVA CASTILHO 

Quando você vai planejar uma viagem, uma das coisas mais importantes de se pensar é na hospedagem. Inclusive, é ela que vai definir sua localização no local e facilitar ou atrapalhar muito o passeio. 

Pensando nisso, hoje resolvemos falar um pouco sobre os tipos de hospedagem que você pode encontrar para sua viagem!

Para começar é válido entender um pouco sobre cada hospedagem

Assim, os hotéis são a alternativa mais comum entre a maioria dos viajantes, oferecendo muitas facilidades como quartos mobiliados, café da manhã, acesso à internet gratuito, banheiro privativo no quarto e estacionamento. 

Da mesma forma, existem os resorts que são voltados para o lazer e entretenimento dos hóspedes, sendo o local perfeito para passar férias. 

Nesse tipo de hospedagem, é possível passar o dia inteiro sem sequer sair do resort, uma vez que várias programações são feitas para mimar os hóspedes, incluindo tratamentos de beleza e relaxamento. 

Do mesmo modo, você pode gostar de um hotel-fazenda. Esses estão sempre instalados em ambientes rurais e é justamente esse o grande diferencial dos hotéis-fazendas: a proximidade com a natureza e a sensação de calmaria do interior. De clima intimista e aconchegante, nesse tipo de hospedagem não faltam opções de atividades ao ar livre e relacionadas ao meio ambiente.

Ainda, as pousadas geralmente estão em plano horizontal, sendo compostas por um único prédio ou por vários chalés ou bangalôs, tornando a hospedagem mais privativa. 

Por outro lado, a hospedagem mais simples costuma ser o hostel, que é um estilo de estadia para quem está passeando em busca de se divertir na cidade que visita e tem na hospedagem apenas o desejo de economizar assim como dormir e conhecer novas pessoas já que os banheiros e quartos serão compartilhados assim como outros espaços do local. 

Por fim, existem também as casas por temporada que são uma opção bastante prática e econômica para quem está viajando com muitos amigos ou com a família toda, levando em consideração que se pode ficar em uma só hospedagem dividindo os custos, além de poder preparar suas refeições na casa, evitando gastar com a alimentação no local.

Diante disso, os tipos de hospedagens mais baratas são as estadias onde há redução dos custos operacionais dos hotéis como as pousadas, hostel e casas por temporada nos quais os serviços e/ou a estrutura são menores, ou inexistentes. 

Por isso, os valores para permanência nesses ambientes podem ser mais acessíveis. No entanto, antes de escolher sua hospedagem, pense também no seu objetivo na viagem, na localização e no quanto está disposto a pagar por determinadas mordomias.

Assim, agora que você já sabe dos diversos tipos de hospedagens, é só escolher a que mais combina com você na sua próxima viagem e partir! Aproveite! Até a próxima!


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.