Por: RAISSA DA SILVA CASTILHO
Nós sabemos que muitas pessoas gostam de viajar, porém, os preços de passagens de avião não contribuem muito para essa prática, tendo em vista os valores exorbitantes.
Dessa forma, preparamos algumas dicas para que vocês possam economizar nessa hora!
Atualmente, existem até mesmo cursos on-line para aprender sobre como conseguir passagens aéreas mais baratas como o curso da Ana Stier, que já viaja o mundo há 16 anos e foi nessas idas e vindas que ela foi unindo conhecimentos sobre economizar. Assim, algumas dicas importantes são:
Além disso, em viagens internacionais é importante se planejar com ao menos 06 meses de antecedência para realizar a troca do seu dinheiro para moeda local do seu destino e avaliar os custos estimados de locais que queira conhecer, restaurantes e hotéis que nesse caso podem ser pagos de forma parcela garantindo o retorno de milhas no seu cartão de crédito. Por outro lado, as viagens nacionais podem ser planejadas no período de 03 meses de antecedência.
Logo, é importante perceber que nem sempre comprar com muita antecedência pode ser a melhor técnica, como já detalhamos acima, há outras formas de garantir um bom preço.
Ainda, outra técnica reconhecida é o skiplagging que é quando um passageiro compra uma passagem com conexão no destino que ele quer descer, assim ao invés dele ir até o destino da passagem adquirida, ele pode ficar no local da conexão. Exemplificando, caso você deseje sair de São Paulo/SP para Brasília/DF, mas percebe que os preços das passagens estão muito altos, você compraria uma passagem de São Paulo/SP para Teresina/PI com escala em Brasília/DF, que sairia mais barato. Dessa forma, ao chegar na cidade de escala, bastaria desembarcar porque Brasília é o seu destino desde o início. Isso funciona pelos preços diferenciados em determinados trechos oferecidos pelas companhias aéreas conforme a procura e o perfil dos usuários.
Entretanto, a prática supracitada é prejudicial às companhias, pois reduz o lucro de uma passagem, já que o passageiro se valeu de uma brecha para pagar bem menos do que o normal caso comprasse um ticket para seu destino original. Inclusive, já aconteceu de empresas processarem passageiros que praticaram o skiplagging para que pudessem ser indenizadas, porém, não são muitos casos nesse sentido, apesar de ser um risco.
Uma viagem pode fazer você conhecer novas pessoas, novas culturas e, também descansar de um período intenso de trabalho.
Assim, agora você pode curtir de forma mais barata, aproveite!