Por: RAISSA DA SILVA CASTILHO
As temperaturas costumam diminuir em meados do ano porque é quando nos deparamos com o inverno. Além disso, como vivemos em um país com as temperaturas relativamente altas na maior parte do ano, é normal que a gente pense em conhecer outros países que são geralmente mais frios.
Nos dois casos, é maravilhoso apreciar um friozinho, mas e a mala? Como deixar uma mala pronta para essas temperaturas? Vamos ver hoje!
A primeira dica essencial é que você busque saber qual tipo de inverno vai enfrentar. Portanto, pesquise direitinho a época e o tipo de inverno que costuma fazer no seu destino. Isso porque há inverno úmido e seco, há inverno com temperatura constante abaixo de zero, mas há inverno que durante o dia a temperatura fica mais tranquila.
Além disso, em países de clima temperado, o inverno também passa por diferentes fases, por exemplo, no Canadá, o frio que você pega no final de novembro, não é o mesmo de janeiro e dezembro.
No inverno, a bagagem pede itens essenciais para garantir o conforto durante os dias de passeio.
Logo, é necessário cogitar roupas e sapatos apropriados para curtir a sua viagem de inverno sem desconforto.
Assim, a segunda dica é que você tenha uma mala grande e pense na quantidade de roupas que vai precisar no decorrer da sua viagem, separando por ocasião. Ademais, não se esqueça de roupas básicas que são aqueles curingas, ou seja, não vão te dar trabalho para montar um look.
Já a terceira dica é que você não se esqueça do sistema de camadas muito conhecido em climas frio. Dessa forma, a primeira camada de roupa é formada pelos casacos maiores e mais pesados, que vão deixar você mais quente.
Mas há também a opção de levar roupas impermeáveis que servem para momentos de neve ou chuva não permitindo que você fique molhado. Logo após, coloque um casaco mais fino e por baixo ainda pode colocar roupas térmicas.
Por conseguinte, nossa quarta dica é que você possa viajar vestindo casaco, botas e outras peças grandes, permitindo que você libere espaço na bagagem. Inclusive, confira ao final cada item da sua lista na mala para que não se esqueça de nada e não leve coisas a mais.
Assim, quando for montar seu nécessaire, lembre-se de checar com a companhia aérea a quantidade e quais produtos podem ser embarcados.
Enfim, nossa quinta e última dica são para os destinos mais frios, com incidência de neve. Para esses locais, é essencial que esteja levando luvas grossas, resistentes e impermeáveis, de lã ou couro são as melhores por ter maior vedação.
Ainda, não se esqueça dos protetores de ouvido, gorros de lã (alguns protegem suas orelhas também, opte por esses), máscara de esqui (balaclava), protetor solar e labial, colírio, além de hidratantes faciais e para o corpo (o frio queima e resseca a pele e a neve reflete os raios solares), cachecóis e echarpes. Assim, temos certeza de que sua viagem será inesquecível e confortável! Aproveite! Até a próxima!